A nova mentalidade de contratação é o desenvolvimento

A contratação está se tornando cada vez mais desafiadora para a maioria das organizações. As que mais sofrem são aquelas que trabalham em um mercado competitivo com metas de contratações agressivas. É hora de começar a ser criativo e pensar fora da caixa.

(Não) é um match!

O modelo de recrutamento sempre foi encontrar a combinação perfeita para o cargo, uma Estrela do Rock. Mas todos sabemos que é improvável que encontremos alguém em um curto período de tempo que atenda a 100% das exigências. Isto é um fato quando falamos em contratar profissionais técnicos, onde enfrentamos um duplo desafio: encontrar um profissional que corresponda ao nosso perfil de contratação e, ao mesmo tempo, superar a concorrência do mercado.  

O Novo Conjunto de Mentes de Contratação

A boa notícia é que o mercado está mudando. Estamos vendo que as empresas estão contratando com base mais em indicadores comportamentais, soft skills e ajuste cultural em conhecimento técnico. Não estamos falando apenas de pequenas organizações — esta também é uma tendência que vemos em algumas grandes empresas. Muitas delas não possuem nenhum tipo de avaliação comportamental incorporada no processo de contratação.  Ao analisar ambos os métodos, podemos perceber que a curva de aprendizagem comportamental é muito mais longa do que a curva de aprendizagem técnica.

DNA Supera o Talento Técnico

Isso gera uma reflexão: e se tivermos um candidato que combine com o DNA da empresa, mas que precise de algum tipo de preparação técnica antes de se juntar a complexos projetos. Devemos esperar que o candidato esteja pronto para se juntar a organização? A resposta foi não. Devemos contratar com talento como uma consideração, mas também precisamos fazer um melhor treinamento de nosso talento. ACP2P (Avenue Code Practice to Perfection) é um programa recém-lançado na Avenue Code. Ele foi criado para inovar o processo de contratação e abrir as portas para a inovação, criatividade e oportunidades.

Este programa é baseado no conceito de potencial de contratação. O objetivo é  convidar profissionais que compartilham do nosso DNA para se juntarem à equipe. Os candidatos serão levados ao próximo nível de especialização técnica e os preparados para se juntarem a  projetos de clientes de alto nível em um curto período de tempo!

 

Como funciona

Para atingir este objetivo, contamos com nossos consultores sêniores altamente qualificados para apoiar e orientar nossos participantes do ACP2P. Eles preparam os novos consultores para alcançar um alto nível de conhecimento e atender aos padrões dos clientes. Os participantes do programa são expostos aos complexos problemas e situações da vida real, que ocorrem nas instalações dos clientes. Fornecendo a oportunidade de acelerar seu desenvolvimento e elevar o nível de suas habilidades técnicas. Eles definitivamente precisam de muita dedicação, energia e café! Do ponto de vista da contratação e satisfação do cliente, esta é a combinação perfeita: incríveis Consultores Seniores orientando novos talentos com um forte DNA da Avenue Code e um entusiasmo por desenvolver novas habilidades!

Picture of Lucas Mattar

Lucas Mattar

Related Posts

Meet the best solutions for your company
Timesheet and People Management
Talent Acquisition
Coming Soon: CRM for Sales

Get in touch and and see what we can do for your business – no strings attached!

Get in touch and and see what we can do for your business – no strings attached!